GESTÃO DE PESSOAS

Análise de Perfil Comportamental e de Competências

 

Utilizando instrumento de mapeamento de perfil comportamental  Profiler ou HumanGuide e entrevista comportamental com foco em competências, traçamos o perfil do funcionário, desta forma é possível tomar decisões acertadas com relação a promoções, transferências, orientação de carreira, avaliação de potencial e seleção de pessoal.

 

Avaliação Psicológica 

 

A partir dos objetivos da avaliação e particularidades do indivíduo ou grupo a ser avaliado são escolhidos os instrumentos e estratégias, que pode incluir instrumentos aprovados pelo CFP, entrevistas e observações.  A avaliação psicológica busca informações que ajudam a responder questões sobre o funcionamento psicológico das pessoas e desta forma é possível tomar decisões acertadas com relação a promoções, transferências, orientação de carreira, avaliação de potencial e seleção de pessoal.

Resolução de Conflitos

 

Identificação das causas dos conflitos e intervenção para resolução dos problemas e orientação aos superiores sobre forma de atuação para evitar conflitos futuros.

 

 

 

 

 
 
 
 
Implantação e/ou reestruturação da área de Gestão de Pessoas
 

Sabemos que o diferencial competitivo está nas pessoas, por este motivo a maneira como estas são gerenciadas faz a diferença no atingimento dos resultados.  Analisamos as práticas adotadas pela empresa e sugerimos melhorias de forma que as práticas de Gestão de Pessoas conduzam os colaboradores ao melhor desempenho

Programa de Desenvolvimento de Líderes

 

Identificamos em conjunto com a Alta Administração as competências essencias para todos os níveis de liderança.

Mapeamos as competências de todas as pessoas que estão em posição de liderança e/ou daquelas que irão assumir cargos de liderança no futuro próximo. Realizamos análise do perfil comportamental, avaliação psicológica e de competências.

A partir destas informações elaboramos o programa de desenvolvimento customizado para a empresa

Plantão Psicológico in company

 

Hoje é cada vez mais evidente a importância da saúde psicológica dos funcionários, pois

algumas atividades e/ou ambientes são estressantes, levando  o  adoecimento do trabalhador e por consequência  o aumento do absenteísmo e o presenteísmo,  que gera um grande prejuízo para a empresa.

O plantão psicológico visa proporcionar um espaço de escuta e acolhimento ao trabalhador. Por ser uma modalidade de curta duração, não se propõe ao aprofundamento da queixa como na psicoterapia, mas sim, acolher a pessoa e ajudá-la a ampliar sua consciência e aprender a lidar com as situações adversas sem adoecer.

Os benefícios tanto para a empresa como para os funcionários são: diminuição do absenteísmo e do turnover, melhora nos relacionamentos interpessoais, melhora no desempenho profissional e na qualidade de vida.

 

Ofereça este diferencial para seu funcionário e com certeza terá melhores resultados.

 

Formação de Multiplicadores e Instrutores de Treinamento

 

Preparação de multiplicadores internos da organização para disseminar programas ou conhecimentos específicos.

 

 

 


 

Implantação do Programa 5S

 

Conscientização dos funcionários, preparação dos auditores e acompanhamento da implantação.

DEPOIMENTO

"Queremos agradecer por tudo que você fez e compartilhou com a equipe IBFL, e desejar que toda a sua generosidade volte multiplicada para você, na forma de muito sucesso. Nosso carinho e gratidão a Sandra Smaniotto que além de transmitir seus conhecimentos e experiências, soube apoiar-nos em nossas dificuldades ."

Andreia Cerqueira Dias - Coordenadora de Qualidade IBFL

© 2023 Consultoria James.Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now