SERVIÇOS

 
Durante minha trajetória profissional como consultora e educadora, era comum as pessoas me procurarem pedindo orientações sobre questões pessoais que influenciavam a vida profissional. Baseada nestas experiências adquiridas ao longo de minha carreira, além dos projetos destinados as empresas, desenvolvi projetos voltados às pessoas físicas. O objetivo é contribuir com quem deseja promover algumas mudanças internas, mas não estão dispostas a entrar em um processo terapêutico.
Os projetos são:  Programa de Desenvolvimento Comportamental para Empresários, Reorientação de Carreira, Orientação Vocacional e Profissional,  Aconselhamento Carreira.
Coaching Comportamental para Empresários

O futuro de sua empresa depende de suas decisões! Questões pessoais não podem interferir nas escolhas que você faz em seus negócios. Não é fácil ter esta percepção, principalmente quando não há ninguém para conversar e dividir suas angústias. O caminho percorrido pelo empreendedor é sempre muito solitário e tomar as decisões certas é o maior desafio. E como evitar que isso aconteça com você? Comece cuidando de seu “mundo interior”! Este é o diferencial entre ter sucesso ou fracassar.

 

Objetivo do programa

A grande meta deste programa é ajudar os empreendedores a promover mudanças internas sem, necessariamente, passar pelo processo terapêutico. Com metodologia diferenciada, quero aplicar técnicas de reestruturação cognitiva e fornecer subsídios para que você aprenda a resolver sozinho seus problemas futuros. Juntos vamos identificar os motivos que o levam a agir de determinada maneira e trabalhar para alterar a sua forma de pensar e agir.

 

Vamos abordar:

  • Autoconhecimento para identificar e mudar crenças limitantes que impedem de alavancar seu negócio.

  • Assertividade e segurança na tomada de decisão.

  • Visão empreendedora diferenciada.

  • Melhorar capacidade de negociação.

  • Aprimorar relacionamento interpessoal no contexto pessoal e profissional.

 

Quem deve participar?

  • Empresário que sabe o que deve ser feito, mas não consegue colocar em prática todo o seu conhecimento.

  • Empresa familiar: quando os assuntos da empresa se confundem com os assuntos da família, ou vice e versa, e as relações começam a se deteriorar.

  • Empresários que precisam aprender a lidar com o estresse e melhorar a qualidade de vida.

  • Dificuldade em lidar com funcionários.

  • Pessoas que desejam empreender e precisam desenvolver as competências necessárias, bem como, conhecer seu perfil comportamental.

 

 

 Metodologia

  • Atendimento Individual 

 

Diagnóstico – São usadas ferramentas como entrevistas com o empresário e pessoas de sua convivência, testes psicológicos, visita a empresa entre outras ferramentas.

Orientações – São 16 sessões de uma hora, com intervalo de uma semana cada, com objetivo de realizar a reestruturação cognitiva.

Manutenção – após a realização das 16 sessões semanais, são realizadas mais quatro sessões com um intervalo de um mês, para assegurar a efetivação da mudança do comportamento.

* As orientações podem ser na empresa ou fora, bem como por videoconferência.

 

Consultoria de Carreira
 

Objetivo:

Auxiliar pessoas que se encontram com dúvidas relacionadas a vida profissional: escolha da segunda carreira, planejamento de carreira, transição para uma nova carreira ou revisão da atual, preparação para aposentadoria, ou que apenas queiram compreender sua escolha profissional.

 

Metodologia:

O processo individual é personalizado e leva o participante a identificar talentos, interesses, sonhos e clarifica objetivos, valores e possibilidades, bem como ajuda a reconhecer as crenças, barreiras e como superá-las.

 

São encontros com duração de uma hora, nos quais vivenciarão exercícios, discussões e testes para que o participante possa ampliar seu autoconhecimento, levando-o a respostas as suas dúvidas e auxiliar na elaboração de plano de ação para a conquista de seus objetivos. A quantidade de encontros pode variar entre 8 a 15 dependendo do objetivo.

 

Público alvo:

Profissionais que queiram identificar, planejar e desenvolver sua carreira e/ou promover mudanças na carreira atual. Mulheres que querem retornar ao mercado de trabalho.

Orientação Vocacional e Profissional 
 

Objetivo:

Auxiliar adolescentes que se encontram com dúvidas sobre qual profissão seguir  ou aqueles que já fizeram uma escolha, iniciaram o curso e estão se questionando se fizeram a escolha certa.

 

Metodologia:

O processo individual é personalizado e leva o participante a identificar talentos, interesses, sonhos e clarifica objetivos, valores e possibilidades.

São encontros com duração de uma hora, nos quais vivenciarão exercícios, discussões e testes para que o participante possa ampliar seu autoconhecimento, levando-o a respostas as suas dúvidas e auxiliar na elaboração de plano de ação para a conquista de seus objetivos. A quantidade de encontros pode variar entre 8 a 12.

 

Público alvo:

Pessoas que queiram fazer uma escolha profissional.

Aconselhamento de Carreira
 

Objetivo:

O objetivo deste trabalho é ajudar profissionais que se encontram com dúvidas ou insatisfeitos com situações específicas relacionadas ao trabalho, como:

  • Identificar comportamentos que necessita mudar ou desenvolver que estejam influenciando em sua atuação profissional;

  •  Apoiar o líder a desenvolver competências comportamentais essenciais para conduzir sua equipe ao atingimento de metas e objetivos;

  •  Ajudar a solucionar conflitos no ambiente de trabalho;

  •  E outras situações profissionais pontuais nas quais a pessoa não está conseguindo resolver sozinha.

 

Metodologia:

O processo individual é personalizado e leva o participante a identificar comportamentos que necessitam ser desenvolvidos ou modificados, ajudando-o a definir e atingir o objetivo desejado de forma mais assertiva.

 

Pode durar de três a seis meses (o número de sessões  altera de acordo com a necessidade do cliente), com duração de uma hora, nas quais vivenciará exercícios, discussões e testes para que o participante possa ampliar seu autoconhecimento, levando-o a respostas que está buscando, e elaboração de um plano de ação para atingir o seu objetivo e mudança de comportamento.

 

Público alvo:

Pessoas que estejam com dúvidas relacionadas a questões profissionais, que  queiram desenvolver competências comportamentais exigidas ao cargo que exerce, ou mudar comportamentos que o impede de se  transformar em um profissional de alta performance.

 

 
Psicoterapia 

A sociedade moderna nos impõe um ritmo de vida agressivo e cobranças que muitas vezes não conseguimos lidar e devido estas pressões adoecemos física e emocionalmente. No entanto, estamos habituados a cuidar do corpo e esquecemos da mente, porém nossos pensamentos determinam nossas ações, nada acontece com o corpo se a mente não permitir.

A psicoterapia é muito importante, pois cuida da mente, levando a pessoa a entender e a lidar com as mais diferentes situações, conduzindo a pessoa a identificar as causas de seu sofrimento e desta forma contribuindo para a transformação de sua vida.

Público alvo: 

Adultos e adolescentes que queiram  fazer mudanças positivas em sua vida pessoal e profissional e descobrir todo o seu potencial.

 

 

 

© 2023 Consultoria James.Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now